terça-feira, janeiro 15, 2008

Eu tenho a opinião de que o mundo está cada vez mais cheio de idiotas. Quer um exemplo? Tenho vários... Te dou um Big Brother OITO... Te dou um Congresso corrupto, uma nação sem noção, e por aí vai.
Daí sempre que surge o assunto filhos, a primeira coisa que eu penso é nisso. Além da responsabilidade de gerar uma vida e apoiá-la em seu desenvolvimento, você tem a responsabilidade de não deixar essa criança se transformar em um idiota. Ainda que você consiga essa proeza, você tem que ensiná-la a lidar com a idiotice ao redor. How??? Se nem eu tenho paciência, como ensinar isso a alguém?

O último gringo que esteve aqui falou umas coisas bem interessantes (afinal ele é americano e não há nação mais idiota do que aquela, já dizia Michael Moore). Ele disse que cada vez mais as pessoas inteligentes estão deixando de ter filhos, por opção mesmo, enquanto os idiotas procriam como se o mundo fosse acabar (oi, me mostre uma pobre-sem-ter-onde-cair-morta com problema de fertilidade, por favor). Mas na opinião dele, as pessoas inteligentes deveriam ter filhos sim, criá-los da forma inteligente e com isso, quem sabe, neutralizar a crescente população idiota nesse mundo. Acho até que ele tem razão. Mas naboua, você arriscaria?

Por um segundo você pensa que sim, mas aí o hotel aonde você “mora” durante a semana é invadido por uma legião de adolescentes pré-vestibulandos que não têm um pingo de educação e respeito ao próximo (criados por - adivinhem só - pais idiotas!) e, acordada quase todas as noites porque é impossível dormir com tanta algazarra, você realiza que talvez seja tarde demais.

Eu adoraria estar errada. Juro. De verdade. Mas seria isso muita idiotice?

Marcadores: ,

1 Comments:

At 12:53 AM, Blogger Bia Lombardi said...

então, esse lance do que seu amigo americano falou. dá uma olhada na música nova do Korn: http://www.youtube.com/watch?v=VntFEWF8I8A
é bem isso mesmo...

 

Postar um comentário

<< Home