quarta-feira, fevereiro 06, 2008

Sabe o que é pior do que ter que trabalhar só 3 dias depois do carnaval?
É o seu vôo ser cancelado e vc perder um dia todo em viagem. E aí sobram dois dias. Ou melhor, um dia e meio, porque sexta é até a hora do almoço (pra pegar a estrada a tarde toda e voltar pra casa num vôo só à noite).

Embora eu tenha tentado convencer o chefe que é muito mais produtivo eu voltar pra casa e trabalhar com um acesso remoto (e assim aproveitar 3 dias úteis ao invés de 1 e meio), parecia que eu estava falando grego.

Comprei revistinhas pra me distrair e olha só o que o incrível Nelson Motta disse em entrevista à Marie Claire desse mês:

"Eu acho um privilégio poder viver num mundo com tantas maravilhas como o de hoje. O ser humano piorou em muitos aspectos, mas tem muita coisa bacana por aí. Internet, e-mail, posso viver na estrada, mandar um texto de onde quiser. A gente tá cheio de recurso para ser livre, só que não consegue. Porque as pessoas acham que é mais seguro ter holerite e trabalhar das nove às seis dentro de um cubículo. Em muitos lugares desenvolvidos do mundo as pessoas trabalham livremente. Elas sabem que é melhor comprar um serviço do que alugar uma pessoa das nove às seis. Meio-dia, o cara já terminou o que tinha que fazer e, como não pode sair, fica fazendo fofoca, controlando os caras das baias ao lado. Se estivesse com os filhos, ou numa exposição, ia ser capaz de contribuir com mais idéias, ia ser mais criativo e produtivo para a corporação."

Nelson disse tudo, mas eu só consigo lamentar que ele seja uma das pouquíssimas pessoas que acreditam nisso. A gente vende as maravilhas pros clientes, mas não usufrui de nenhuma. Triste e patético.

E o meu saco vai enchendo...

Marcadores: ,

1 Comments:

At 6:56 AM, Blogger Bianca said...

Nao adianta. Voce fála, fála, fála e eles nao escutam... ou seja, voce está falando com surdos ou burros!

No caso de serem surdos tente usar as maos, mostre o Batman ou entao, explique com laranjas.

No caso de serem burros... bom... aí minha amiga, tente explicar utilizando o Big Brother ou entao, ligue para o Presidente Lula que ele falará de igual pra igual (rs).

Voce é que está utilizando o método errado!

;)

 

Postar um comentário

<< Home