terça-feira, fevereiro 12, 2008

A Gata e o Miojo

A gata maluca que reside lá em casa (ou melhor, que nos deixa residir na casa DELA) tem verdadeira loucura por miojo. Chega a ser ridículo... ela tem pavor de plásticos em geral, deve ser pelo barulho que fazem, mas o barulho da embalagem do miojo ela reconhece e acha ótimo, vem correndo. Eu não sei quando foi a primeira vez que ela comeu, mas eu sei que todas as vezes que eu fiz miojo (ai, essa vida de solteira), era uma verdadeira ginástica conseguir comer com ela rondando e pulando no meu colo.

Enfim, na sexta chegamos super tarde porque rolou o cinema antes de ir pra casa, e maridón tava com fome. Como a geladeira lá de casa mais se parece com um centro espírita - só tem luz e água -, improvisamos o miojo.

Rá. Gatucha de plantão na cozinha. Nem adiantou dar o Blablabla Whiskas Sachet. Ela ignorou solenemente. O banquetão na panela e ela ia comer aquele troço fedorento? Maneimorta!

Marido nunca tinha visto a fissura da gata com o miojo. Pior que isso só mesmo quando ela tá no cio e não larga do pé dele. Literalmente. Aí eu tive que avisá-lo: come aí, mas deixa um restinho pra ela... Senão... bem, eu nunca neguei o miojo pra gata, porque vai saber o que ela pode fazer pra se vingar... afiar as unhas no sofá novo, demarcar território no tapete da sala, coisas assim.

O que vale mais, sempre, é a alegria que ela fica quando a gente bota o pratinho pra ela comer... dessa vez não foi bem um pratinho, o que nos rendeu ainda mais risadas... ó:


Depois ela lambeu os beiços e veio pedir colo... É muito fofa mesmo!

Marcadores: ,

2 Comments:

At 7:31 PM, Blogger Bia Lombardi said...

OMG! You have a black/dark grey cat!

 
At 9:25 AM, Blogger Bianca said...

Essa mocréia-cat se dá bem viu!!!

Eu lembro dela me encarando... que meda... hehehehe

 

Postar um comentário

<< Home